17/07/15

NUM DIA MEIO ENSOLARADO

Naquele dia meio ensolarado,
Subi até ao cume daquele monte.. 
Avistei o mar azul esverdeado,
De ondulação calma lá no horizonte!

Sentei-me num penhasco e perguntei!
Senhor, como fizeste Tu tanta beleza?
Se o Senhor, me respondeu, não sei...
Extasiada, só vi quão bela é a natureza!

Sussurrando a leve brisa ao meu ouvido,
Passando de mansinho sem mexer a terra
Para que eu apreciasse a beleza da serra...
Coberta de arvoredo, e o campo florido!

Neste silêncio e sossego onde nada mexia,
Viam-se os rebanhos de gado a pastar
Bandos de pássaros no alto em correria
Seguiam apressados seus filhos sustentar!

Maravilhoso seria que o homem também visse,
Que a felicidade só está no mar, e na terra...
Vivesse a sua vida com o que nela existisse,
Sem a ganância, que só traz o mal e a guerra!

Paz e Bem.

Josélia Micael

3 comentários:

Toninho disse...

Poesia e reflexão numa linda construção de muita sensibilidade, minha querida amiga.
Em tempo lhe parabenizo pelo aniversario, desejando que a paz esteja no coração.
Felicidades sempre e que Deus a abençoe sempre.
Um bom fim de semana.
Meu carinhoso abraço de paz e luz.
Beijo no coração.

Gracita disse...

Querida amiga
Quanta sensibilidade e poesia nesta sua visceral reflexão da natureza
Um poema lindo que encanta pela doce ternura da composição poética
Muitas felicidades para você minha amada amiga e que Deus abençoe poderosamente o seu dia
Muitos beijinhos desta amiga que te admira demais

Gracita disse...

Querida amiga Josélia
Você é uma amiga especial. É um anjo sem asas que Deus enviou para mim para me apoiar quando me sinto enfraquecida e minhas asas não me permitem voar. Te gosto demais! És uma pessoa especial que eu admiro por demais
Amigos são os companheiros para todos os momentos escolhidos para figurar em nosso coração
Você Josélia é uma dessas pessoas maravilhosas que confirmam o valor da palavra AMIZADE. Feliz “Dia do AMIGO”
Beijos