01/06/15

FUI DE PEDRINHA EM PEDRINHA

Passei o riacho, de pedrinha, em pedrinha,
Com meu pé descalço, pela água a chapinhar... 
Levei comigo a saudade que é só minha,  
De olhar atento, p'rá felicidade, encontrar!

Caminhamos rio abaixo com dificuldade,
Surgem os obstáculos, muito antes da alegria,
Cada pedrinha"é um passo" até à felicidade...
Havemos de a encontrar, seja de noite, ou de dia!

O paço por cada pedra, é mais um degrau descido,
Neste caminho do nada; que nem dele se vê vulto,  
Entre a dor e o silêncio, andou sempre escondido,
Segredo, no meu coração, poderoso mas inculto!

Na beira deste riacho, há variadas  flores,
Que se embalam, por entre as pedras molhadas,
Seu perfume inala, numa mistura de odores...
E deixam as suas lindas cores entrelaçadas!

Paz e Bem

Josélia

1 comentário:

✿ chica disse...

Que linda inspiração,Josélia! E de pedrinha em pedrinha temos que ir pela vida! bjs , lindo JUNHO e tudo de bom,chica