10/05/15

MINHA MÃE QUERIDA

Agradeço o teu colo generoso
E o sim que tu deste ao Criador...
Minha vida é fruto saboroso
Como foi saboroso o teu amor!

Teu sorriso, renúncias e carinho
Foram berço de paz e confiança...
Recebi de teus lábios, com jeitinho,
O convite atraente da esperança!

Não senti abandono, timidez
Ou recusa de ser igual a ti...
Dei-me conta da tua lucidez
Quando quis imitar o que aprendi!

Em teu rosto de Mãe achei nobreza
E um mermúrio de paz no coração...
Como herança fiquei com a certeza
Que a nobreza de mãe é profissão!

Tua vida foi Sim até final,
E teus filhos seara a florescer...
A missão de ser Mãe é total
Como o grão que dá a vida ao morrer!

MINHA MÃE
Para ti uma escultura
DE GRATIDÃO ETERNA!
A tua bênção, Mãe!...

FICA NA PAZ DO SENHOR!
Mãesinha Querida...
Estarás sempre no meu coração!...

Josélia Micael

3 comentários:

Gracita disse...

Querida amiga Josélia
Que linda e comovente a homenagem à sua mãezinha
Com certeza a sua estrelinha hoje brilha fulgurante ao lado da minha
Que de lá do plano de luz onde estão elas continuem nos abençoando
Tenho imenso prazer em ler os versos recheados de grande sentimento minha querida
Um grande beijo com meu carinho e afeto

Amizade disse...

Amiga Josélia,

Bela e terna esta homenagem à tua mãe neste mês de Maio, mês de Maria...

Obrigada por te teres registado em Um Farol chamado Amizade, um blog partilhado por três amigos e que tem todo o gosto em te abrir as portas para que convivamos em verdadeira e forte Amizade.

Como deves ter reparado, está a decorrer um evento para o qual gostaríamos de te convidar. Trata-se de mais um “desafios do Farol”, evento desta vez diferente dos anteriores e que se iniciou no dia 8 de Maio, no nosso Farol.
Seria um prazer para nós poder contar com a tua presença e participação nesta iniciativa que, à semelhança das anteriores, promete ser animada e ao mesmo tempo contribuir para que nos aproximemos e fortaleçamos os nossos laços de Amizade.
Beijinhos e abraços dos amigos,

Argos, Tétis e Poseidón

Zilani Célia disse...

OI JOSÉLIA!
UMA LINDA HOMENAGEM PARA TUA MÃEZINHA QUE NA CERTA SORRIU FELIZ, LÁ DO CÉU, POIS É PARA LÁ QUE VÃO AS VERDADEIRAS.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Publicação em destaque

SUSSURRO AO TEU OUVIDO

Sobre o teu ombro Sussurro Ao teu ouvido Palavras Expressões Declarações Em procura Incessante por encontrar Forma ...