08/11/14

CORAÇÃO DIVIDIDO

Meu amigo e companheiro
O que foi que se passou?
Onde está tua alegria...
Só a tristeza ficou!

Ai que saudades que eu tenho
Do tempo em que tu sorrias,
Das coisas que me dizias,
Sentia-te todo inteiro...
Agora estás partido,
Sinto que estás dividido.
Meu amigo e companheiro!

Tens tido uma vida dura,
Difícil de percorrer
Que muito te fez sofrer,
Mas eu ainda cá estou...
Comigo podes falar,
Nunca te deves calar,
O que foi que se passou?

És o meu maior amigo...
És tu que me dás coragem,
Para seguir esta viagem
Que é feita um pouco por dia,
Tu estás sempre comigo...
Só posso contar contigo...
Onde está tua alegria?

A vida, nos mal tratou...
Tu tens me acompanhado...
Não me tens abandonado,
Ela  pouco nos  deixou...
Mas ajuda-me a viver,
Pois assim terá que ser...
Só a tristeza ficou!

Paz e Bem

Josélia Micael

1 comentário:

Roselia Bezerra disse...

Olá,querida Josélia
Que bom ter um companheiro fiel que a ajuda no seu cotidiano que seja com a sua presença tão necessária!!!
Lindo poema!!!
Bem sentido antes que escrito...
Bjm fraternal