domingo, 28 de setembro de 2014

O MEU PASSADO NÃO VOLTA

O meu passado não volta!
Foi Numa nuvem voando,
No azul do Céu anda à solta
E eu continuo chorando!

Choro a saudade persistente,
  Que continua presa à minha alma,
 Contemplo o infinito Céu, sem gente,
Onde a nuvem flutua calma!

 Quando  lembro  a tristeza,
 Que a lembrança é que entristeceu,
Dando a saudade a riqueza
De emoção que essa hora teceu!

Quando meu coração chora
A minha amarga ansiedade,
  Que acima das nuvens mora
Muito para alem da saudade!

Eu sei o que é, «sei o que sinto»
E  o  meu  coração também ,
É a verdadeira dor, não minto,
 E saudade que a minha alma tem!

Deixo meus pensamentos tristes
Neste cantinho; meu espaço,
Pois minha dor não desiste ...
Só aqui eu desabafo!

Paz e Bem em Cristo.

Josélia M.

3 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Josélia
Um lugar ótimo pra vc desabar as suas mágoas pois comigo se deu o mesmo e, falando pra nós , a gente cresce ao ouvir nossas lamúrias em forma de delicados versos contritos...
Faz muito bem e persevere na arte doce de poetar...
Bjm florido e ótima nova semana!
P.S. Gosto muito de vir aos seus blogs e ouvir músicas lindas bem como ler palavras afetuosas e que são vindas da alma...

Zilani Célia disse...

OI JOSÉLIA!
ESTA LÁ NA ROSÉLIA, QUANDO TE VI E RESOLVI VIR CONHECER TEU ESPAÇO E ADOREI TEUS VERSOS.
SIM, O PASSADO NÃO VOLTA MESMO, MAS, PODEMOS LEMBRÁ-LO, COMO ALGO DE POSITIVO, POIS NA VERDADE NOSSA HISTÓRIA ESTÁ NELE E NÃO HÁ COMO NÃO LEMBRAR.
VI QUE TEU BLOG É NOVO, VOU TE SEGUIR E TE ESPERO NO MEU ESPAÇO, VOU GOSTAR DE RECEBER-TE POR LÁ.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

MARILENE disse...

A saudade pode ser uma palavra bela, mas sempre será um sentimento que nos aperta o coração. E nada melhor que expô-la para que o desabafo nos liberte. Grande abraço.

Enviar um comentário

Muito obrigado a todos os amigos...que aqui vão deixando as suas belas palavras, com tanto amor e carinho!