07/08/14

A FORÇA DAS PALAVRAS

Nos livros pelo tempo amarelados
Que numa estante ficaram esquecidos,
De novo lemos capítulos passados
Que outrora já tinham sido lidos!

Na leitura busco a palavra que reluz
A que me dá paz e encantamento,
Através das palavras eu encontro a luz
Que estou a precisar nesse momento!

A palavra que me passou despercebida
Pode-me acender a luz do pensamento,
E ajudar-me a entender as agruras da vida
Ficando menos doloroso o sofrimento!

Dos medos que a vida me trazia
Da  morte, da dor e muito mais,
As palavras ocupam a rotina vazia,
Procurar por elas nunca é demais!

Nas palavras se encontra sabedoria
Preenchem os momentos de lazer,
Na mente actuam como terapia
Quando são lidas com prazer!

As palavras nunca são em vão
Quando ditas com amor e calma,
É preciso que toquem o coração
De quem lê para reconfortar a alma!

Paz e Bem*

DE COLORES

Josélia Micael

Sem comentários:

Publicação em destaque

SUSSURRO AO TEU OUVIDO

Sobre o teu ombro Sussurro Ao teu ouvido Palavras Expressões Declarações Em procura Incessante por encontrar Forma ...